terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Os Ratos São Cinzentos!


A minha família ganhou um novo membro... :)

Apresento-vos....

GODZILLA!!
:D



O Godzilla é um hamster sírio comum, ou pelo menos, era o que dizia no talão, quando o comprei... mas... ele não tem nada de comum!
Veio cá para casa por mero acaso. Um dia estava numa loja de animais perto de casa e ver os gatinhos e de repente... dirigi a minha atenção para as gaiolas dos roedores e eis senão quando...
Estava o Godzilla de focinho espetado, a olhar para mim, destacando-se dos seus demais! Com aqueles olhinhos super fofos a piscarem, pisc...pisc... e... foi amor à primeira vista! :)

Achei-o logo distinto de todos os outros. Tem aquelas manchinhas mais claras super fofas a rodearem-lhe os olhinhos e o focinho... é cinzento... e nisto, os ratos querem-se cinzentos, como alguém disse uma vez. :)

E pronto, o resto é história.
Ainda o fui namorar uns dias, sem me decidir, mas à ideia de alguém o poder comprar e um dia eu chegar lá para o ver e ele não estar... deu um aperto no coração!
Para além do mais, era chato ir lá de dois em dois dias, e dizer ao senhor da loja que 'vinha visitar o ratinho...'... já começava a ficar um pouco embaraçada da forma como me olhavam.

Trouxe-o comigo, numa caixinha e, desde aí, que tem vivido como lorde! :)
Sim, cá em casa tratamos muito bem os nossos animais.



Era super pequeno quando chegou. Era meio frenético e um pouco medroso, sempre que lhe tocava, mandava-se para o chão, de patas para o ar a guinchar como quem dizia 'Don't hurt me, don't hurt me!!!!'
Era hilariante! :D

Era tão pequeno e fugidio, que na sua primeiríssima noite cá em casa, fugiu da gaiola, com ela fechada!! Fiquei parva! Não percebia, parecia magia!! Como se alguém tivesse feito o rato evaporar-se! Gaiola intacta mas... sem hamster!

Lá o achei e voltei a pô-lo na gaiola. Mas umas horas depois, o mesmo. Parecia inacreditável!! Era o Houdini, o raio do bicho! Lá me dispus a vigiá-lo durante a noite, para ver se o apanhava.




E pois bem: cá está!!Apanhado em flagrante!! Mesmo a dar uma de Os Condenados de Shawshank! O olhinho fechado e tudo, a espremer-se todo entre as grades!

!!BUSTED!!




E depois ficou ali assim, feito totó, suspenso no ar.
Percebi que a gaiola tinha um problema, as grades eram muito maleáveis e ele espremia-se  todo, mas conseguia sair.
Tive de arranjar outra gaiola, mas por uns dois dias, enquanto não arranjava, dormiu com um balde em cima, olarila!

Numa das vezes que se escapuliu, andei à procura dele e ouvi um restolhar perto da janela do escritório...
Fui ver e dei com isto:




Que bonito espectáculo... estava tão entretido que nem deu por mim. Só visto... contado ninguém acreditaria.



Depois meteu-se com este ar pasmo, todo coberto de serradura, o magano do rato!



A avaliar pelo tamanho do rombo, já devia estar naquele fartote há umas boas horas...



Ele e o Chipie já foram apresentados. :)




Seria de pensar que o Chipie lhe fizesse a folha ( e estou em crer que, tendo oportunidade, era capaz de lhe dar umas sapas...) mas passam muito tempo juntos. 
Com as grades pelo meio, claro. :)





Gosta muito de passear e solto-o muitas vezes. Apesar da gaiola nova ser uma réplica do hotel Hilton para hamsters (é enorme e tem dois pisos, com uma escada, etc... mesmo deluxe!) gosto de o deixar andar à vontade pelo quarto.

E por... errrr... outros locais. :)




Anda a aprender a fazer tricot comigo e o meu objectivo a curto prazo é... metê-lo a andar neste skate em miniatura, muhahaha! :D




Tenho mais ideias, como uma casinha com coisas em miniatura (vocês já sabem o que a casa gasta, por aqui, enfim...), mas isso será mais para a frente, primeiro preciso de o domesticar.

Ahh... mas do skate... ele não se livra! ;)



*****


7 comentários:

  1. Já fiz criação e adoro-os. Tenho tantas saudades de ter hamsters. Se o habituares ao nome ele vai responder. Os hamsters são muito menosprezados, mas são faschinantes super inteligentes. A minha Antónia andava solta, fazia a vidinha dela de ratinha, ia a casa para comer, para fazer as necessidades, ia dormir ao seu ninho. Durante a noite passeava. O Dodô aprendia a abrir todas as gaiolas, tinham que estar fechadas com um arame, e a minha gata tinha medo dele, tinha 18cm. O Cagueta era lindo, lindo, teve um problema no rabinho e eu tinha que o pôr a defecar (dai o nome). A Cesária mal abriamos a gaiola subia para cima de nós e colocava-se em cima do nosso ombro para ter uma visão mais ampla. Enfim, estaria por aqui muito tempo a falar dos meus ratinhos todos, todos com nome e com personalidades próprias. Tem atenção à temperatura baixa, eles hibernam e parecem mortos (ficam gelados e rigidos), mas não estão, tens que acordá-los pois têm poucas reservas para hibernar em cativeiro. Se precisares de info, sou uma enciclopédia de hamsters. Enjoy you new baby :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D
      Opááá, Cagueta é muito bom!
      Obrigada pelo comentário! De facto, percebo-te bem, também os acho super-inteligentes e compreendo como todos os animais têm personalidades muito próprias. Criar um laço com um animal é uma das experiências mais enriquecedoras do mundo! Não há nada que substitua aquela ligação, aquele amor incondicional! =)

      Por acaso, tenho algumas dúvidas, sim, se calhar poderias ajudar-me... tens algum mail para onde te possa escrever, só a fazer umas duas ou três perguntinhas? Se não for incómodo, claro! :)

      Bjs e obrigada :)

      Eliminar
  2. Eh pá, são mesmo giros. Eu ofereci um à Lara agora, pois tive muitos em pequena e achava uma piada.
    Ontem fomos comprar uma bola de exercício para o deixar a passear pela casa e ele adorou. Sempre é mais fácil deixá-lo dentro da bola do que andar a ver onde ele está e se se mete em sarilhos. :)
    E fiquei impressionada com as capacidades de fuga do bicho. :O

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também li acerca das bolas, mas depois como li que alguns hamsters não se habituavam, achei melhor não comprar. Também me fez um bocado de confusão o bicho não sentir o chão debaixo das patitas...
      Ele anda só no meu quarto, com a porta fechada, também não pode arranjar muitos sarilhos. :)
      E sim, é mestre na arte da fuga (ou era...), tal e qual Houdini! ;)

      Bjs*****

      Eliminar
    2. Pois, mas o meu é fanático pela rodinha, acho que passa a noite naquilo, portanto gosta da bola também. Corre a casa toda naquilo numa velocidade incrível. :)
      Claro que só o costumo pôr um bocadinho de cada vez.

      Eliminar
  3. Lovely!
    Nice blog you have dear ♥
    Check out mine sometime if you'd like ♥
    AIMEROSE

    ResponderEliminar
  4. Aonde anda a rapariga mais linda, mais espectacular, mais especial de todo o sempre da blogosfera? Saudades tuas, Ana! Beijinho grande, meloso, babado, a meter nojo mesmo, na bochechinha.

    ResponderEliminar